sexta-feira, setembro 16, 2005

Continuação de quinta-feira quase sexta, na sexta!!


Olá Povo!!
Da última vez que postei, estava escrevendo sobre nossas escolhas, nosso orgulho, e o que isso pode muda e infleunciar no anadamento de nsoso vida, nosso futuro.
E ontem a noite tava pensando justamente nisso, como escolher uma profissão, uma namorada, uma faculdade, um carro, pode fazer tanta diferença.
Quem nunca namorou alguém que a mãe ou a familia toda não aprovasse, mas mesmo assim foi em frente, brigou com todo o mundo e no final se ferrou de verde e amarelo? A pessoa era uma encrenca do tipo que tinham te falado?
Ou escolehu umaprofissão, como eu, sei lá porque, porque viu num filme, porque a mãe achava bonito e legal, porque achava que poderia dar certo, e quando percebeu que não era a sua praia, disse: não, não posso parar, vou até o final? E viu que no final perdeu quase 5 anos da vida com uma coisa de que não gostava, que não ia trabalhar e percebeu isso logo no inicio do curso mas por ser orgulhoso queria mostrar que poderia ir até o fim mesmo sem gostar?
Eu fiz isso e me ferrei.
Gastei mó grana de faculdade, livro, e mesmo tendo percebido logo, não parei e recomeçei, porque sempre colocaram em minha cabeça que não é bom parar de estudar, que tem que sair do colegial direto pra faculdade.
Ora, quem quer estudar, vai estudar, nem que seja 10, 15, 20 anos depois do colegial.
Acho que obrigatório devia ser os pais cobrarem dos filho trabalharem uma semana depois de terminado o colegial, ou antes, mais faculdade, se deve ter calam pra escolher e pensar bem aonde fazer.
Fazer faculdade paga e porcaria também não adianta nada.
É jogar dinheiro fora!
Essa é a minha opinião tosca sobre o assunto, mas baseada na minha experiência de vida!
Ellen, adoro vc menina!!
Rosane não fica com ciúmes não tá? É só vc que eu amo!
Para e pensar na vida, repensar ela toda é a melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos!
Apesar que eu anteriormente ao inicio domeu tratamento, não sabia o que era isso, hoje quando consigo faze-lo eu sempre penso muito no que fazer, mesmo que na maioria das vezes ainda não consiga por em prática nada do que penso.
Isso é normal, tanto o pensar muito, como o não colocar em prática as conclusões que tira dos seus pensamentos.
O importante, pelo menos pra mim disso tudo, e saber que eu cêrebro esta ali, e funciona. Não são apenas impulsos elétricos que o levam a fazer certas idiotices, mais algo maior, que esta dentro de você, que você apenas precisa aprender o controlar, amarrar uma coleira e levá-lo a sua maneira, dentro do melhor possível pra sua vida!
Para e nalisar as pequenas coisas boas da vida, sei lá, um por-do-sol, nem que seja dentro dum carro parado no trânsito, um cachorro brincando que nem besta, ou querendo brincar com você .
Pare mais, se analize, analize tudo a sua volta, as pessoas com que vive, e veja o que de melhor há por perto de você e usufrua mais disso..
Sua vida, pelo menos eu acho, vai melhorar..
A minha tá começando a melhorar!

Um comentário:

Anônimo disse...

To Blog or Not To Blog?
While employee web logs offer possibilities for recruitment and branding, there are risks to blogging you need to consider and control.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going
to bookmark you!

I have a bond site. It pretty much covers bond related stuff.

Come and check it out if you get time :-)