quinta-feira, setembro 08, 2005

Vida dura!!

Olá Povo!!!

Vida dura.
Eita vida dura!!
Não trabalhar é a pior coisa desse mundo, principalmente para uma pessoa acostumada a ganhar dinheiro e prover uma casa, uma família.
E tem gente que acha que trabalhar é ruim.

Essa foto me inspirou tudo o que eu vou escrever hoje.
Hoje em dia uma cena como essa esta virando uma coisa "natural". Acho certo sim o homem ajudar em casa, apesar que odeio lavar louças!!
Lavar roupas, cozinhar ( isso eu gosto), adoro fazer pratos diferentes, inventar coisas (vou abrir um restaurante um dia, quem sabe!), apesar que preciso ter uns tres ajudantes, pois deixo uma bagunça desgraçada na cozinha e não arrumo nada. Não arrumo mesmo!!!
Dizem que sei fazer bolos muito bem tanto de chocolate, como de outros tipos. Só não aprendi aquelas decorações que fazem por aí. Meus bolos são do tipo deliciosos mais ordinários de feios.HAHAHA
Outra coisa que sei fazer bem é sorvete. Quando sai certinho, fica melhor que o da Kibon, mais cremoso e naturalmente mais saboroso.
Se duvidarem, estão convidados a virem experimentar. É só combinar com um ano de antecedência e estamos aí.!!!
Ainda tem o papel de chofer, serviço de buscar e levar crianças na escola, estilo conduzindo Miss Daysi, porque nunca vi como a criançada de hoje sai tantos e pra tanto lugares. Vai e volta da escola sempre 2 vezes por dia,pra fazer trabalho, jogar futebol, aula disso, etc.
No meu tempo você ia de manhã, e só.
Trabalho se fazia em casa de colega, ou cada um fazia a sua parte e juntava tudo um dia antes, ou no mesmo dia. Hoje em dia, trabalho de escola é teatro, apresentações monumentais, tipo show da Globo.
Fora shoppings, passeios, casa de amigos aqui,alí, busca gente,leva gente, etc...etc...
haja grana pra gasolina!!
Só falta uma coisa hoje em dia nas escolas: ensinar a criançada ler e escrever, e claro, o que elas não conseguem, entender o que lêem. É só ver como escrevem na net, no MSN, pra ver que o povo hoje em dia não sabe escrever direito mesmo. Aqui em casa tenho provas vivas disso, e não só aqui, como os amigos do povo daqui tambem não sabem.
Sei que nesse meu blog tem um monte de erro também, mas são, na maioria das vezes, erros de digitação, só alguns são coisas que realmente não, mas isso é algo raro.
Dúvida?
Façamos um "ditado" aí e vamos ver quem erra menos!!
E a leitura dessa criançada hoje em dia? Nota zero!!
Peça para um adolescente ler algo para você: cada 10 palavras, 11 erros de leitura, fora as que ele simplesmente desconhece o significado ou como se lê!!

Fora que a juventude de hoje em dia esta mais ou menos como esse cara da foto: com a cabeça perdida, solta, sei lá aonde! Quantas coisas hoje em dia estão ficando "normais", sendoque a 10 anos atrás não o eram?
As coisas estão ficando diferentes. Hoje em dia, na verdade ser diferente é o normal.
As baladas estão mudando, o jeito de se interagir com as pessoas também, bem como o jeito de se relacionar e escrever muda a cada dia!
Tantas novas palavras surgem novos jeitos de se cumprimentar, de simplemente dizer oi, tantas coisas novas!
Essa foto que eu encontrei por aí, explica um pouco o que eu quero dizer!!
HAHAHAHAHA
Até no mundo animal as coisas tão perdidas!
HAHAHAHAHA





Hoje eu tô meio, como direi, esquisito, quer dizer, mais esquisito ainda!

Esquisito porque minha mulher ta trabalhando pra caramba, e eu tô aqui em casa escrevendo isso aqui!
Esquisito porque eu quero trabalhar,mas, acho que alguém fez uma macumba pra mim e tudo dá errado.
Eita encosto forte esse!!

Foi a Rosane que me disse isso, e sei lá, só não acredito nisso porque da azar!!
Vejo tantas pessoas que tem a mesma idade que eu e estão bem de vida, não necessariamente ricos, mais ganhando um saláriozinho bom no final do mês, coisa que nunca tive, com um carro pra dar um rolê, dinheiro pra comprar uma coisa nova que desejam, viajar um pouquinho, nem que seja pra perto e rápido.
Fazer um agrado pra mulher, um presentinho, um passeio, coisas assim!!!
Sonho meu!!!
Eu não sei como deixei as coisas chegarem em minha vida no ponto que estão! A gente colhe o que a gente planta, mais minha colheita tá árida demais. O ano de 2.005 está acabando, e desde de 2.004, para ser exato desde o mês de março, estou esperando algo.
Em agostoi doano passado pensei que algo fosse acontecer. Fechei um bom contrato de exportação de madeira que ia e tira da lama por um bom tempo, fui até Aripuanã, exatos 2.800 kms. de Ribeirão Preto, sendo mais de 700 kms em estrada de terra(de carro foram quase 20 horas direto sem parar).
Fiquei mais de um mês lá esperando o meu contratante me mandar o dinheiro das madeiras, e no final das contas, tive que pedir um dinheiro emprestado pra minha irmã pra poder voltar.
Por que isso?
Porque o cara que me contratou achou que ia dar conta de me mandar dinheiro, que tinha cacife, e nem pensou em mais nada. Eram só R$ 400.000,00( quatrocentos mil reais, coisa pouca)
Sério, se fosse um cara violento, já tinha matado esse cara. Mas, não gosto de briga, então enfiei a viola no saco e quieto fiquei.
Fazer o que?
Nada.
É so esperar que um dia chego lá...
Ah se chego!!

Nenhum comentário: