segunda-feira, setembro 19, 2005

Que dureza!!

Olá Povo!!
Nossa, como é duro esperar algo acontecer, e de repente, aparecem duas coisas boas pra vc decidir. Lógico que esse é o lado bom da vida, decidir o que fazer entre duas boas propostas, mas pra mim, esta sendo díficil , pois, de repente, estou tendo que ir logo trablhar em Portugal, mas não tenho o dinheiro da passagem.
E o pior de tudo, e você pedir para alguém que você sempre ajudou, que você fez a vida toda algo por eles, sempre estava lá quando precisavam, e na hora que você precisa, se sempre totalmente preterido por outro, totalmente deixado de lado.
Uma coisa pela qual meu avô sempre sofreu foi com o fato de que elel ajudou muita gente, deu muita coisa pra muita gente, mesmo sem ser rico, e quando precisava de alguém, e procurava alguém pra te ajudar, ninguém podia, niguem queria ajudar.
Mas avida é assim mesmo, ta aí uma coisa que ele sempre dizia. Um dia ainda vão precisar de mim de novo, e eu com certeza, estarei lá pra ajudar!
Não consigo fiucar com raiva de ninguém, mas é duro te acharem um incompetente, sendo que você esta conseguindo algo que hoje em dia no Brasil está difícil arrumar um emprego, ainda mais difícil esta para um brasileiro normal ser chamado para trabalhar no exterior pela sua prórpia competência, sem indicação de ninguém, sem estudo tipo pós-graduação ou mestrado, apenas com uma faculdade que nem é da área que trabalha. Te acham vagabundo, sonhador, simplesmente porque você não se contenta em trabalhar pra ganhar salário de miséria, tipo 500, 600 reais, porque voce não tem registro em carteira, e só vai conseguir isso, emprego de faxineiro, não importando que saiba, se for fora do que sempre fez na vida!
Quero ver pessoas que falam isso simplesmesnte mudarem de área com 30 anos, pararem o que fazem e mudarem completamente de negócio, simplesmente porque perderam o emprego. Sair de empresário a faxineiro, vigia. Pensa que é fácil? Simples?
Não é não.
Mas, ajudar alguém também é complicado, eu sei disso.
Na verdade não sei não, porque em toda a minha vida, quando tive condições, deixava de fazer coisas pra mim e fazia pros outros.
Quem me conhece sabe que pra eu comprar uma roupa,uma coisa pra por no carro, sei lá, um perfume, pensava meses antes disso, mas nunca deixei de pagar o que fosse pra ninguém.
Tô triste com isso, porque pedi apenas uma ajuda pra comprar uma passagem de avião. Tá bom é algo caro, mais eu irei pagar. E sempre pago o que devo, de uma forma ou outra. Sempre paguei.
A única coisa que tiro disso tudo é a seguinte: Nunca mais me peçam nada, porque com certeza, eu darei..
fui







Nenhum comentário: